segunda-feira, 26 de março de 2012

Porque minhas fotos não ficam assim? ( Depois dos Quinze)

Sair bem na foto

Se você ama fotografia, e sempre se pergunta o porque de suas fotos não ficarem tão bonitas quanto as que fazem sucesso no tumblr e We Heart It, você não pode deixar de conferir as dicas a seguir:
CONHEÇA O MODELO DA SUA CÂMERA
A primeira dica é a mais óbvia: Conheça bem o modelo da sua câmera . Ache o manual (sei que você nem deu tanta importância pra ele quando a câmera chegou) e leia página por página até entender pra que serve todos aqueles botões.   Uma boa dica é buscar no orkut (você ainda não deletou sua conta né?) alguma comunidade relacionada ao modelo ou marca. Geralmente por lá fotógrafos profissionais e amadores compartilham dicas, tutoriais e opiniões.
Tumblr_lw0xmackca1qip75po1_500_large
LEIA SOBRE O ASSUNTO
Ah,  é claro, não fique só na internet. Corra atrás de livros, dos mais antigos aos novos (que são lançados o tempo todo). Visite uma livraria na sua cidade e pergunte, peça a opinião do vendedor, veja os mais procurados. No site da Saraiva você encontra vários incríveis.
INSPIRE-SE MAIS
Muita gente acha que posts de inspiração fazem parte daquele grupo de posts pra enrolar, empurrar o blog com a barriga. Eles podem ser sim fáceis de fazer, mas são mais valiosos do que você imagina.
Você já parou pra observar e tentar imaginar como aquela foto incrível foi feita? O ângulo que foi tirada? O trabalho de edição? São fatores assim que devem ser observados e que você vai lembrar na hora de colocar a mão na massa (ou não câmera), já sabendo que deu certo pra alguém e que também pode dar certo pra você.
sair-bem-na-foto
TENHA CONTA EM SITES OU REDES SOCIAIS DE FOTOGRAFIA
Existem muitas redes sociais feitas especialmente pra quem ama tirar fotos. Alguns exemplos que fazem bastante sucesso aqui no Brasil são: TumblrFlickr,BlogsPinterest e Instagram. Se possível, tenha conta em todas elas. Mas não use somente pra guardar ou compartilhar suas fotos. Adicione e favorite outros contatos.
O bacana de acompanhar o trabalho de outras pessoas que já estão no ramo é que você pode aprender técnicas e como eu disse no outro tópico, se inspirar nas poses, ângulos e cenários.  Pra achar tais esses perfis é fácil: Dá uma olhada nas pessoas que a Bruna ou que eu tenho adicionas no Flickr. Os perfis em grande parte são de gringos. Mas pra gostar da fotografia não tem que entender nada da outra língua, né?
SAIBA UM POUCO DE EDIÇÃO
Geralmente as fotos lindas que você vê por aí passaram por um processo muito importante: A edição. Aqui no blog nós falamos sempre sobre o assunto. Alguns dos programas que mais utilizamos e recomendamos são PhotoshopBefunkyPhotoScapePicasa e Photofiltre.
IDEIAS LEGAIS
Não adianta muito ter uma câmera ótima se você não tem boas ideias né!? Fizemos ano passado um post super completo com dicas pra quem quer fazer sessões de fotos mas não tem muita noção por onde começar. Nele falamos sobre edição, cenários, sorrisos, e flare.
É isso. Anote todas as dicas, mas jamais esqueça da principal: Divirta-se enquanto fotografa.

http://depoisdosquinze.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário