quarta-feira, 28 de março de 2012

Modelos de saias para o inverno

saia-inverno


O verão já foi embora e logo, logo o inverno está aí e é hora de começar a trocar as roupas curtas e leves pelas mais cobertas e quentinhas, certo? Quase! Ainda que com o friozinho a gente ame um bom casaco e as calças invadem o nosso guarda-roupa, nesse inverno as passarelas tiveram como estrela uma outra peça: a saia. Por isso hoje eu trouxe três modelos que vão ser fortes nessa estação: saia lápis, mídi e peplum.


SAIAS LÁPIS

saia-lapis

Possivelmente a mais conhecida das saias, é um clássico surgido nos anos 50 que volta no próximo inverno. É sempre de cintura alta, normalmente um pouco mais longa (entre a coxa e o joelho) e bem justa ao corpo. Para dar um ar mais despojado, uma boa dica é usar com t-shirts ou escolher uma bem colorida.

SAIAS MÍDI

saia-midi

Depois da invasão das saias longas no verão, agora o comprimento diminui um pouco e fica entre o joelho e a canela. Não é um modelo democrático, porque não favorece as meninas muito baixinhas, nem de canela muito grossa. Mas, pras que quiserem aderir, experimentem as que vão até o joelho e podem usar com sapatos altos, de preferência abertos e nudes, para alongar as pernas.

SAIAS PEPLUM

saia-inverno-2012

Uma das tendências que mais se falou nas últimas semanas de moda foi com certeza o peplum.  Aquele babadinho que fica entre a cintura e o quadril, e que era super comum na adolescência da sua avó. A modelagem charmosa com pegada retrô deve ser usada com cuidado pelas garotas com bastante quadril. Já as magrinhas podem usar e abusar do volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário